Quem tiver mais de 30 anos de idade deve se lembrar das caixas postais usadas pelos programas de TV para receber as cartas de promoções. De onde veio? Do que se alimentam? Como se reproduzem? Hoje, no Blog do Robson!
Uma caixa postal dos Correios funciona mais ou menos assim. Em primeiro lugar você deve procurar uma agência dos Correios que tenha caixas postais, normalmente em agências dos Correios e não nos postos. Costumam ser as agências centrais de cada cidade.
Em seguida, você deve ir nessa agência central e verificar a disponibilidade de uma caixa postal. Normalmente elas são usadas por empresas para receber correspondência. Se tiver uma caixa postal livre, aí é só assinar o contrato de aluguel. Caixas postais podem ser pagas mensalmente, anualmente ou bianualmente, sendo que a última opção é a que compensa mais em termos de valores.
O tamanho físico da Caixa postal não importa quanto ao que você pode receber. Se for uma carta e ela couber na caixa, ela é colocada diretamente nela. Porém se for uma encomenda a agência deixa uma notificação dentro da caixa. Basta pegar a notificação e levar para o guichê de atendimento.
Uma observação importante: as caixas postais somente recebem coisas enviadas pelos Correios. Então preste atenção ao tipo de entrega utilizado pelo seu site de compras favorito. Se for via Transportadora, não mande para a caixa postal.
A agência dos correios mantém as encomendas da caixa postal por uma semana. Se ninguém for buscar, os Correios automaticamente mandam de volta ao remetente. Por isso é legal sempre acompanhar a caixa postal e cadastrar os códigos de rastreamento em aplicativos como o Muambator ou o próprio aplicativo dos Correios.
Ah, quer mandar algo para mim?
Caixa Postal 7
Ribeirão Pires – SP
CEP 09400-970